Sobre o projeto

36802299_271314516953651_4821281178386432_o

Conhecer o modelo da Parentalidade e Educação Positivas é uma oportunidade de refletirmos sobre a maneira como fomos educados, revermos a qualidade da relação que construímos com nossos pais e nos questionarmos sobre que tipo de relação e vínculo estamos construindo com nossos filhos. É a qualidade da conexão emocional que temos com nossas crianças que promove o bem-estar ao ambiente familiar, a nós e, sobretudo, às crianças. A partir da nossa saúde emocional é que nossos filhos percorrerão os caminhos da resiliência, empatia, autoestima, criatividade e desenvolvimento emocional saudável.

Olhar com compaixão para nós mesmos, para nossa criança interior, compreender o que aconteceu no percurso da nossa vida até agora pode ser um desafio. Mas é somente através desse desafio que conseguiremos transformar as relações com as pessoas que mais amamos, nossos filhos.

A busca por relações funcionais entre pais e filhos diz muito sobre a aceitação da imperfeição no exercício da parentalidade. Nos relacionarmos positivamente com nossos filhos propõe um modelo de educação longe do autoritarismo e da permissividade e totalmente imerso no respeito, empatia, na importância dos limites e da compreensão a respeito de quem nossas crianças são enquanto pessoas capazes de desenvolver competências que as tornem adultos íntegros.

A proposta deste projeto é a de promover reflexões a respeito dos padrões de educação que permeiam o autoritarismo e a permissividade e que nos últimos tempos se apresentam responsáveis pelo adoecimento das famílias, bem como pontuar questões importantes a respeito das práticas parentais positivas, do desenvolvimento infantil e das relações familiares.

Venha conhecer meu projeto e sentir-se acolhido na sua jornada parental!
Ana Flora Medeiros
Idealizadora do Projeto “Acolhedora de pais”
Psicóloga Parental
Pós graduada em Parentalidade Positiva
Especialista em Neuropsicologia
Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Coimbra
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close