Uma palmada na hora certa é mesmo a solução?

 

 

Muito tem se falado, no contexto atual do Brasil, sobre a intolerância e tem sido muito triste assistir a tudo isso…a todos os discursos de ódio, de intolerância e de violência. .
Podemos aproveitar o atual contexto pra refletir o que queremos exatamente ensinar as nossas crianças. Queremos ensiná-las sobre intolerância? Sobre ódio? Sobre violência? Sobre o que cala o outro? Ou queremos construir um mundo onde as pessoas consigam ouvir o que as outras tem a dizer, o que sentem e o que desejam? Queremos ensinar sobre empatia e sobre alteridade??? A gente não vai ensinar coisas boas fazendo coisas ruins -regra básica da vida. E a tal da palmada, do grito, do castigo, da ameaça e da humilhação é ruim. E nem precisa ser cientista pra saber disso. É só você analisar os sentimentos que são gerados quando tudo isso acontece.
Então você acha realmente que todas essas pessoas intolerantes que estão vomitando discursos de ódio por aí aprenderam sobre violência como mesmo?
O mundo precisa mudar! E não adianta postar textão nas redes sociais sobre tolerância no contexto brasileiro atual se você não começar a trabalhar a tolerância com você, com seus filhos, com o companheiro, com os colegas de trabalho. Precisamos ser modelos. Só ensinaremos sobre gentileza , empatia , tolerância, cuidado e amor se assim fizermos primeiramente dentro das nossas casas.

Agora deixa eu te mostrar o que a tal da palmada ensina de verdade…

IMG_20180917_224540_629Por um mundo melhor, onde a tolerância e o amor prevaleçam.
Ana Flora Medeiros
Psicóloga Parental
Pós graduada em Parentalidade Positiva
Especialista em Neuropsicologia
Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento

Há ainda 2 vagas de atendimento para os dias 26 e 27 de setembro. O atendimento é online e pode ser realizado de qualquer lugar do mundo. Se você tem interesse em saber como funciona envia email para acolhedoradepais@gmail.com

#parentalidadepositiva #acolhedoradepais#acolhimentofamiliar #educaçãopositiva#educaçãonaoviolenta#educarcomresponsabilidade#educaçãodepais #psicologiainfantil#psicologiaparental #psicoeducaçãodepais#desenvolvimentoinfantil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close