Autossabotagem…o que te impede de agir da forma que deseja com seu filho?

IMG_20180405_161254_410

Existem diversos motivos pelos quais não conseguimos mudar nosso comportamento perante nossos filhos e educá-los de uma maneira que nos faria sentir menos culpa. Mas existe uma, em específico, que precisamos dar atenção: a AUTOSSABOTAGEM. POR QUE RAZÕES VOCÊ NÃO CONSEGUE REAGIR DA FORMA QUE DESEJA COM SEUS FILHOS?

Existem 4 respostas que são as mais frequentes:

– Você tem medo de reforçar o comportamento inadequado da criança se agir diferente

-Medo de ser julgado pelos outros como muito agressivo ou permissivo

– Tem várias outras preocupações na cabeça

-Falta de descanso

 

Qual dessas está mais presente na sua vida?

Existe uma grande verdade na parentalidade (e posso estar correndo risco de  cometer generalizações), mas todos nós temos a intenção de sermos pais pacientes que escutam os filhos e que nunca farão nada para os magoar ou deixa-los numa situação de fragilidade.

Acontece que na VIDA REAL, não é bem assim que as coisas acontecem. Por mais que hajam tentativas de sermos coerentes, vez ou outra, aparece um grito ou uma situação que perdemos a cabeça. E lá surgem as situações de conflitos internos, de arrependimentos, culpa  e de nos sentirmos péssimos pais. E quando nos damos conta, estamos tentando apenas sobreviver aos dias: dar banho, trocar a roupa, fazer a comida, preparar mochila, recolher brinquedos…

Mães e pais cansados, frustrados e que deixam de vivenciar as outras áreas da vida podem ter menos energia pra vivenciar tempo de qualidade com seus filhos e pra conseguirem manter o controle das emoções e gerir os conflitos de maneira adequada. Portanto, se o seu motivo para AUTOSSABOTAGEM for o cansaço das atividades cansativas que envolve a rotina com uma criança,  é de extrema importância que você tenha  e exerça seus outros  papéis sociais. Por que não aproveitar um tempo sem o filho com uma amiga? Se ele estiver bem cuidado, que mal há nisso? Deixa a culpa de lado e vive.

Quer conhecer meu CURSO ONLINE – TRANSFORMANDO MINHA RELAÇÃO COM MEUS FILHOS? Acessa ESTE LINK. Neste curso estão todas as ferramentas que eu utilizo para ajudar pais a transformar suas relações com seus filhos.

Ana Flora Medeiros

Acolhedora de Pais

Educadora Parental

Psicóloga

Especialista em Neuropsicologia

Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close